quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Mini conto: VIETNAN



Os flashes clareavam a escuridão e cegavam os olhos de todos que ali estavam. Os gritos de dor e os pedidos de socorro ecoavam dispersos pelo interior da densa floresta. Em meio ao breu daquela noite sem lua, as sombras se moviam rapidamente e desapareciam com os estampidos dos rifles. Lá estava eu cercado pelo terror de uma morte iminente e pelas conversas indecifráveis dos Vietcongs ao meu redor. De repente, enquanto agachado atrás de uma trincheira e banhado pelo sangue de meus amigos ouvi uma voz rouca soar em meus ouvidos.
Olhei assustado para aquele soldado que acabara de aproximar e se agachar ao meu lado, ríspido e centrado, disperso de todo aquele horror, focando apenas em minha pessoa e olhando diretamente nos meus olhos.
— Pronto para vir comigo soldado! — perguntou ele.
— Para onde vamos senhor?
— Para longe daqui.
— Mas quem diabos é você?
— A morte!
— Eu já imaginava.

Nenhum comentário: